E agora, Roberto? -pt 2

Padrão

Como num declive infinito, a gente deixou de se entregar.
A música já não tinha melodia, já não tinha letra, já não envolvia.
E eu, tolo, ainda lhe queria. E agora, Roberto?

E agora, Roberto?

Inúmeras vezes eu ainda te perguntava, e tu, não sabia o que dizia.
Acusou-me os defeitos. Acusou-me o físico, o sentimental, o financeiro.
Disse-me ódio, disse-me dor. Por que, Roberto?

-Não era um precedente de amor?

E aí tu dizia que me odiava, que de mim, era repulsa que sentia.
Por que, Roberto? Por que você fez isso?
E eu, todo entregue, aos poucos comecei a chorar.
Doeu, Roberto, doeu lá no fundo.
Quantas vezes eu tentei lhe mostrar que com você,
Roberto, era fácil aprender a amar.
Lhe defendi com meus exércitos, soube muito de ti…
E você nunca me fez uma pergunta.

Porque usar este menino a seu favor?
Porque usar esta criança a favor de seus mais sujos interesses?
Nunca entendi. E com o olhar, já não tão brilhante, eu te perguntei:
-E agora Roberto?
E tu, tão seco e distante, respondeu:
-E agora tu me deixa!
Ah Roberto, que dor eu senti!

E eu tive de aprender, Roberto,
Que eu teria que deixar muitas coisas …que difícil lição da vida!
E eu te deixei, mas e a ponte que construí pra chegar até você?
Quando fui derrubá-la…
Você já estava andando opostamente do outro lado,.
Estou agora, Roberto, indo num caminho equidistante
De mais essa minha paixão.

Sua mãos já estão entrelaçadas com outras e as minhas,
Calejadas, secam meu suor sob este sol quente.
Mas eu nunca vou me esquecer, Roberto,
Do dia em que lhe perguntei:
-E agora Roberto?
-E agora tu me beija!
E eu nunca beijei.

Porque alimentar a minha mais alta esperança, Roberto?
Porque já não me dar a paulada na moleira e evitar tudo isso?
Eu não posso ser brinquedo, eu não posso ser um tapa-buraco, Roberto!
(Embora já tenha me acostumado a isso.)

Por que, Roberto?
E agora, Roberto?
Bom…agora a gente se deixa…
Porque preparar o solo pra nunca ser semeado?
Você foi cruel, Roberto! Cruel!
Cruel por ter me esperançado.
Mas porque, Roberto?

Deixe um comentário

