Traje Negro.

Padrão

As palavras são o bônus e o ônus de quem lida com a escrita. Agora elas rodeiam todo meu traje negro. Preto. Escuro. Fechado pro mundo. E elas batendo ”-Abre, Philippe!” E eu não hei de abrir!

Quando elas entram, ah, meu amigo, elas saem acabando com tudo que tem pela frente sem pestanejar. Aí elas rodeiam, rodeiam, rodeiam e entram os sentimentos. Ah, que duros sentimentos presos neste negro traje! Ah, porque tanta culpa se eu sou apenas mais um inocente no banco dos réus? -Culpado! Culpado! Culpado!

Na verdade, o culpado deveria ser o ”ainda não amado”. Se culpou porque não fez, se culpou por não perguntar, se culpou por furar, se culpou por culpar.

-E agora, Philippe?
-E agora, senta e chora, Roberto!

Porque não fiz? Porque não tentei? Porque não arrisquei? Porque não mergulhei neste rio sem medo de me afogar? Porque? Porque? Porque?

Ah, que loucura!!! Que culpa!!! Que decepção comigo mesmo. É isso: se este traje negro quer dizer algo, ele quer dizer que estou decepcionado. E parem de implicar comigo! A decepção é com aquele ali do espelho, esse sujeito barbudo que se diz Senador…francamente, um menino com medo das palavras…Senador? Mesmo? Pobre nação brasileira!

Estes impropérios só me torturam a ponto de eu querer chorar muito. Porque eu fui tão covarde? Porque? Mãos tão próximas, lábios tão próximos de dizer sim…e eu aqui. Depois que eu comecei a ser eu mesmo, ficou tudo difícil, fazer um teatro do que querem assistir é muito mais fácil. Este traje enegrecido com minha angústia é só uma parte do todo. E o todo, é cheio de partes.

-E agora, Roberto?
-E agora, senta e sofre, Philippe, seu covarde!

 

Deixe um comentário

