Teu castanho me persegue, teu perfume me envenena.

Padrão

Teu castanho me persegue, teu perfume me envenena.

Todos os dias que saio de São Paulo e volto pra Lorena…teu castanho me persegue, teu perfume me envenena. Todos os dias que saio de Lorena e volto pra São Paulo…também. Todas as vezes que eu fecho os olhos e derrubo algumas paredes dessa casa, coloco móveis a seguir uma linha de desenho, perfuro paredes pra pendurar nossos quadros e reformo a cozinha pra preparar nossos jantares. Todas as vezes que me deito é assim, teu castanho me persegue, teu perfume me envenena.

As vezes em que busco tergiversar da sua vida, em busca da minha…teu castanho me persegue. Sempre que alcanço um resultado, volto-me a pensar que ele é apenas uma etapa pra conquistar algo maior…pra nós. Todas as vezes que alcanço algo, eu me pergunto- o que será que ele pensaria? Não sei. Só sei que teu castanho me persegue, teu perfume importado me envenena.

Sempre que penso como serão os dias de dois-mil-e-vinte-alguma coisa…teu castanho está lá. Às vezes poderá estar, assim como o meu, meio esbranquiçado, mas eu sempre o imagino lá na frente. A gente assim, meio cúmplice de tudo. Eu chegando mais cedo do trabalho pra liberar a faxineira, passear com o cachorro e preparar o jantar. Você chegando mais tarde, com a camiseta branca toda cheia de fragmentos do dia e a pele suada de um dia de gratificação. Todas as vezes eu devaneio nas impossibilidades, porque o teu castanho…

E parece que vivo nessa ciranda sem fim de acordar dando bom dia ao teu espírito que deve ser ligado ao meu, almoçar imaginando meu dia de projeções, e por fim voltar pra liberar a faxineira…Eu não sei que futuro teremos, e se o teremos tão pluralmente, só sei que todos os dias que meus olhos sangram, é porque teu castanho me persegue, teu perfume me envenena.

Dolo meu.

Deixe um comentário

