Novembro.

Padrão

Se não for a A, é a B. Corta a C e a D e a E é improvável. Acabaram-se as opções, outra lida, questão ganha. Mais um passo de formiga.

E quantos passos de formiga foram necessários nesse novembro pra que eu chegasse até onde cheguei? Aos poucos vou percebendo que quanto mais desacreditado eu estiver, melhor será a decorrência das coisas. Coloco a expectativa no chão, vou no balanço da minha respiração.  Já tenho causa ganha, o que vier é sempre lucro.

E tudo tem se tornado lucro. Parece que tudo o que eu havia tocado e transformado em pó, agora virasse ouro e este ouro tem edificado minhas construções, meus sonhos. Embora nunca ande com todas as naus alinhadas, uma ou outra se perde. A dos sentimentos? Está à deriva, talvez porque eu tivesse renegado atitudes passadas e esquecido das mesmas, e nesse esquecimento me afoguei neste mar. Não chorei, calei. Se eu sou maior do que os botes alheios, que eu siga minhas rotas só, afinal, vem sendo assim. Porque tanto a necessidade de alguém?

Não há carinho nas palavras? Não há alimento na despensa? Não há acolhida quando necessário? Talvez haja, mas mesmo que todos os vinhos sejam preparados igualmente, sempre haverá um diferente na adega. Estou provando dos mais doces, secos ou até os que se tornaram vinagre em busca do especial. Há mesmo?

Novembro não foi doce, talvez agridoce. Um pouquinho azedo aqui, amargo ali, sem gosto numa parte ou demasiadamente carregado em temperos. Foi uma mistura de substâncias que não provei, hoje foi rápido, ontem era lento.

Novembro foi, assim como amada minha, mistério. E ah, eu me fascino por mistérios!

*Não costumo escrever cronologicamente ou falar das semanas/meses, mas esse mês foi fascinante e mereceu.

Deixe um comentário

